Israel: metade dos terroristas do Hamas foram eliminados
Já foram 14.000 terroristas do Hamas eliminados, dentre eles na patente de comandantes de brigada, segundo as autoridades israelenses
As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram nesta terça-feira, 16 de julho, que eliminaram 14 mil terroristas do Hamas desde o início das operações militares em Gaza após os atentados de 7 de outubro.
O número equivale a cerca de metade do total de combatentes do Hamas, estimado em 30 mil antes da guerra aberta.
“As forças eliminaram e prenderam cerca de 14.000 terroristas. Entre os terroristas que foram eliminados: 6 terroristas na patente de comandantes de brigada, mais de 20 terroristas na patente de comandantes de batalhão e cerca de 150 terroristas na patente de comandantes de companhia”, diz o porta-voz das FDI de origem brasileira, Rafael Rozenszajn, nas redes sociais.
“Graças a um esforço operacional e de inteligência preciso e eficaz, metade da liderança da ala militar do Hamas foi eliminada até esta fase da guerra numa série de ataques. As IDF continuam a importante tarefa de perseguir os principais líderes da organização terrorista Hamas como parte do objetivo de desmantelar as capacidades militares do Hamas”, acrescenta.
A nota compartilhada em português por Rozenszajn também afirma que “as FDI concentram os seus esforços na localização de terroristas que estão localizados e baseados em locais sensíveis em toda a Faixa de Gaza, incluindo hospitais, escolas e abrigos humanitários. Estes são cinicamente explorados por terroristas que tentam usá-los como esconderijos e bases terroristas. As ações contra estas infraestruturas são realizadas de acordo com o direito internacional e têm por objetivo impedir a restauração das capacidades das organizações terroristas”.
“A divisão de inteligência e o sistema de inteligência do Comando Sul produzem inteligência de alta qualidade que permite e apoia o combate das forças de manobra em toda a Faixa de Gaza. Esta informação permite a execução de uma série de operações proativas e ataques direcionados contra infra-estruturas terroristas e concentrações terroristas, com base em indicações precisas de inteligência.
As forças no campo de batalha lutam simultaneamente acima do solo e embaixo da terra. A equipe de engenharia do Comando Sul criou um plano de ação contra o sistema subterrâneo do Hamas e está trabalhando para continuar a mapeá-lo e destruí-lo de forma completa. Até agora, as forças das FDI destruíram dezenas de locais de produção, linhas ofensivas subterrâneas e estrategistas da organização”, acrescenta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)