Entenda os problemas mais comuns enfrentados pelo Peugeot 208
Com uma variedade de motores disponíveis, as desvantagens do veículo incluem altos custos de manutenção e espaço limitado.
O Peugeot 208, produzido na Argentina, é o protagonista no mercado automotivo brasileiro desde sua chegada em 2020, substituindo a geração anterior e trazendo consigo não apenas uma nova estética, mas também aprimoramentos consideráveis. Esse carro, que carrega a moderna plataforma CMP, promete atender às expectativas dos usuários tanto em design quanto em funcionalidade.
Originalmente, o Peugeot 208 já era conhecido por seu desempenho confiável, e mesmo com a renovação, o modelo continuou a adotar o motor EC5 1.6 16V, uma escolha da marca por sua reconhecida eficiência e durabilidade. Todavia, a Peugeot não parou por aí e expandiu a gama de motores a fim de atender a uma clientela mais ampla e exigente.
Motores disponíveis para o Peugeot 208
Além do veterano motor 1.6, o Peugeot 208 agora inclui opções como o Firefly 1.0 flex de três cilindros, previamente utilizado pela Fiat Argo, e, mais recentemente, o 1.0 turboflex de 130 cv. Este último, sempre acompanhado de uma transmissão automática CVT, promete eficiência e uma resposta rápida nas ruas e estradas.
A experiência com a versão elétrica e-208
A crescente demanda por veículos sustentáveis levou à introdução do e-208, uma versão totalmente elétrica. Com um poderoso motor que entrega 136 cv e torque máximo de 26,5 kgfm, este modelo não só acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos, mas também oferece uma autonomia respeitável de 220 km por carga, segundo o Inmetro.
Desafios enfrentados pelos proprietários do Peugeot 208
Apesar das inovações e da variedade de motores, alguns proprietários do 208 enfrentam desafios, especialmente relacionados ao ar-condicionado e à central multimídia. Relatos incluem falhas no compressor do ar-condicionado e travamentos constantes na tela da multimídia, exigindo reparos que podem ser tanto simples quanto complexos, de acordo com especialistas.
O custo de manutenção e reparo de certas falhas relatadas por usuários pode ser elevado, dependendo da extensão do problema. Por exemplo, a substituição do compressor do ar-condicionado, quando necessário, pode ultrapassar os R$ 5 mil. Além disso, problemas na caixa de direção têm sido apontados, principalmente caracterizados por ruídos e vibrações que podem afetar a experiência de condução e a segurança.
- Revisão do Ar-condicionado: Essencial para evitar defeitos graves e custos altos de manutenção.
- Manutenção da Central Multimídia: Verificações periódicas podem prevenir travamentos e falhas de sistema.
- Inspeção Regular da Direção: Para garantir a dirigibilidade e segurança, principalmente em veículos que apresentam barulhos e vibrações na direção.
Concluindo, o Peugeot 208 continua sendo uma escolha atraente no mercado brasileiro, especialmente pelas suas versões flex e elétrica. No entanto, a observação cuidadosa e a manutenção preventiva se fazem necessárias para evitar os inconvenientes que alguns usuários têm enfrentado.
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