Israel “sabota” processo de paz no Oriente Médio, diz Lula
Petista cita números divulgados pelo Hamas para criticar bombardeio que tinha como alvo o principal comandante militar do grupo terrorista
Lula (foto) afirmou neste domingo, 14 de julho, em publicação nas redes sociais, que Israel “segue sabotando o processo de paz e o cessar-fogo no Oriente Médio”.
O petista citou o bombardeio de sábado na região de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. Como mostramos, a operação das Forças de Defesa de Israel tinha como alvo Mohammed Deif, principal comandante militar do grupo terrorista e um dos organizadores dos atentados de 7 de outubro de 2023.
Em sua publicação no X, Lula cita números divulgados pelo Hamas.
“É estarrecedor que continuem punindo coletivamente o povo palestino. Já são dezenas de milhares de mortos em seguidos ataques desde o ano passado, muitos deles em zonas humanitárias delimitadas que deveriam ser protegidas”, escreveu.
“Nós, líderes políticos do mundo democrático, não podemos nos calar diante desse massacre interminável”, acrescentou.
A indignação seletiva de Lula
Na semana passada, Lula, sempre rápido em acusar Israel de “genocídio” com base em narrativas do Hamas, discursou na abertura da Cúpula do Mercosul sem ter comentado o bombardeio russo do hospital Ohmatdyt, a maior instalação médica infantil da Ucrânia.
No dia da nova ofensiva do ditador Vladimir Putin, o petista falou em “matança indiscriminada” de crianças em Gaza.
Leia também: Guerra em hospitais: diferenças entre ações de Israel e Rússia; e reações de PT e imprensa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)