Honda Pop 110i ES passa por mudanças e chega com bom preço
Pop 110i ES se destaca por seu custo-benefício.
O cenário das motocicletas econômicas é dominado por alguns modelos que combinam acessibilidade, manutenção barata e eficiência no consumo de combustível. Entre eles, destaca-se a Honda Pop 110i ES, conhecida por ser a opção mais acessível do line-up da Honda com preço atraente de R$ 9.690. Mas, será que o custo-benefício é realmente vantajoso? Vamos analisar.
A pequena moto, vista circulando pelas ruas de São Paulo, esconde mudanças que vão além do design discreto. Apesar das alterações estéticas serem sutis, como o novo grafismo e componentes como a ponteira de escape e as bengalas pintadas de preto, o modelo ganhou melhorias significativas nos aspectos técnicos. Este é, sem dúvida, o ponto crucial dessa atualização.
Principais mudanças na Honda Pop 110i ES
A mudança mais notável na nova Honda Pop 110i ES situa-se no coração da motocicleta – seu motor. Agora com 109,5 cm³, o propulsor é refrigerado a ar e possui sistema de câmbio semiautomático com embreagem centrífuga.
As especificações são impressionantes: entrega de 8,43 cv a 7.250 rpm, e 0,94 kgf.m de torque a 5.000 rpm. Além disso, a partida é agora elétrica, um aprimoramento muito solicitado pelos usuários.
Essas especificações garantem que o novo motor não apenas responda de maneira mais ágil nas arrancadas e subidas, mas também ofereça um desempenho mais satisfatório em médias e baixas rotações, devido ao ajuste na dimensão do pistão e aumento do curso do mesmo.
Desempenho da Pop 110i ES na cidade
A resposta ao pedal de câmbio se mostra simples e eficiente, ideal para o trânsito urbano intenso, uma vez que elimina a necessidade de acionamento da manete de embreagem durante as trocas de marcha. Tal característica é especialmente valorizada por motociclistas que realizam entregas e passam muitas horas no tráfego.
Fator econômico e ciclística aprimorada
Além do novo motor, a Honda Pop 110i ES vem com um tanque de 4,2 litros que possibilita percorrer mais de 200 quilômetros com um único abastecimento, graças à economia de combustível de 49 km/l. A estrutura da motocicleta também passou por ajustes.
O chassi tubular foi modificado para acomodar o novo motor, alterando sutilmente as medidas de entre-eixos e reduzindo o comprimento total.
As suspensões, apesar de rígidas, foram projetadas para trabalhar de forma progressiva e eficiente, com garfos convencionais na dianteira e dois amortecedores ajustáveis na traseira. Além disso, a Pop 110i ES está agora calçada com pneus Michelin Pilot Street 2, mais aderentes e esportivos, adequados para a pilotagem urbana.
O sistema de freios da Pop 110i ES é seguro?
O sistema de freios desta versão econômica consiste em dois tambores de 110 mm, que operam de forma combinada para distribuir a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira. Esse recurso é uma vantagem especialmente para motociclistas novatos, proporcionando paradas mais seguras e controladas.
Em resumo, a Honda Pop 110i ES representa uma solução prática e econômica para quem busca um veículo ágil para o dia a dia na cidade. Com upgrades significativos em relação ao modelo anterior, sem dúvida, ela continua sendo uma das motocicletas mais acessíveis e confiáveis do mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)