Meta remove restrições a Trump no Facebook e Instagram
“Acreditamos que a população americana deve poder ouvir os candidatos à Presidência nas mesmas condições”, diz a Meta em comunicado
A Meta anunciou na sexta-feira, 12 de julho, que removerá as restrições às contas do ex-presidente Donald Trump (foto) no Facebook e no Instagram.
Os perfis haviam sido suspensos após a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. A maioria das principais redes sociais, incluindo o Twitter e o YouTube, também baniu o republicano.
A companhia restaurou as contas do ex-presidente dos Estados Unidos em janeiro de 2023. Na ocasião, a plataforma impôs restrições aos perfis e o republicano estava sujeito a sanções mais rápidas e severas caso violasse novamente as normas da Meta.
O objetivo, segundo a empresa, era impedir a reincidência em violações das políticas da companhia.
Em comunicado divulgado na sexta-feira, a Meta afirmou que Trump, “como candidato do Partido Republicano (à presidência) não estará mais sujeito às sanções de suspensão reforçada”.
“Ao avaliar nossa responsabilidade de permitir a expressão política, acreditamos que a população americana deve poder ouvir os candidatos à Presidência nas mesmas condições (…).
Ao chegar a essa conclusão, também consideramos que essas penalidades foram uma resposta a circunstâncias extremas e extraordinárias, e não precisaram ser aplicadas.”
Trump lidera pesquisas
Pesquisas apontam que Donald Trump está na frente de Joe Biden na corrida presidencial de 2024. Segundo levantamento do Pew Research Center, o ex-presidente possui 44% das intenções de voto entre os eleitores registrados, enquanto Biden conta com 40%, e Robert F. Kennedy Jr., tem 15%.
A pesquisa, realizada entre 1º e 7 de julho com 9.424 adultos, revelou que apenas 24% dos eleitores acreditam que Biden é “mentalmente afiado”, em contraste com 58% que dizem o mesmo sobre Trump.
As preocupações sobre a saúde mental de Biden intensificaram-se após seu fraco desempenho no debate de 27 de junho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)