Michael Moore sobre candidatura Biden: “abuso de idoso”
Moore insistiu repetidamente que Biden deveria passar por uma avaliação médica para garantir aos americanos que ele está apto a servir mais um mand
O cineasta Michael Moore, conhecido por suas opiniões de extrema-esquerda, acusou o Partido Democrata de praticar “abuso de idoso” ao insistir que o presidente Joe Biden continue na corrida presidencial.
Em entrevista ao programa “Ayman” da MSNBC, neste sábado, 6, Moore expressou sua preocupação com a saúde de Biden após o primeiro debate contra Donald Trump, descrevendo a situação como “desoladora”.
“Eu acho que há uma forma de abuso de idoso acontecendo aqui, onde o Partido Democrata e as pessoas que fazem parte do aparato estão pressionando [Biden] a continuar. E então ele aparece e diz ‘eu vou continuar’, e a família diz ‘eu vou continuar'”, afirmou.
Moore foi um dos que consideraram a performance de Biden como alarmante, comparando a situação a ver um parente querido em dificuldade. “Foi como, imagine que fosse seu pai lá em cima. Estou pensando, por que ninguém está fazendo nada? Por que deixaram ele subir ao palco nesse estado? Quem está cuidando dele?”, questionou.
Moore insistiu repetidamente que Biden deveria passar por uma avaliação médica para garantir aos americanos que ele está apto a servir mais um mandato. “Algo estava errado naquela noite. Todos vimos isso. Não podemos “desver”, e, como disse Richard Pryor e antes disso um dos irmãos Marx, em quem você vai acreditar? Em mim ou nos seus próprios olhos? Meus olhos não mentiram e os seus também não”, destacou Moore.
Embora tenha elogiado Biden por derrotar “o diabo” em 2020 e implementar várias políticas progressistas, Moore criticou o apoio contínuo do presidente a Israel durante a guerra em Gaza, sugerindo que essa posição poderia custar-lhe a reeleição. “Eu gostaria de falar com uma pessoa em particular, que é o presidente Biden”, disse Moore em abril na CNN. “A chance dele não ser reeleito, acho que neste ponto, é muito grande. Ele está perdendo o voto dos jovens. Ele perdeu o voto árabe-americano em Michigan.”
Moore alertou que, sem uma mudança significativa, Biden poderia repetir a derrota de Hillary Clinton em 2016 devido à sua postura sobre Israel. “Estamos tentando salvar Joe Biden”, concluiu Moore. “Vamos perder a eleição. Vamos perder Michigan se o presidente Biden não reverter essa situação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)