Bolívia formaliza adesão ao Mercosul
Anúncio foi feito pelo presidente boliviano, que compartilhou foto com outros líderes da região, com exceção de Javier Milei
O presidente da Bolívia, Luis Arce (à esquerda na foto), anunciou na sexta-feira, 5 de julho, a formalização da adesão do país ao Mercosul.
“Significa fazer parte de um importante espaço de integração regional, intercâmbio comercial, fortalecimento produtivo e nos converter em um exemplo articulador na região”, escreveu o presidente boliviano em publicação no X.
A norma foi aprovada em 14 de junho pelos deputados do país e sancionada pelo Senado na última quarta-feira, 3.
Ausência de Milei
Em sua publicação, Arce compartilhou uma foto com outros líderes da região, entre eles o presidente Lula. A imagem, porém, não mostra Javier Milei, mas o ex-presidente argentino Alberto Fernández.
Milei decidiu não participar da reunião do Mercosul na próxima segunda-feira. Essa será a primeira vez que a cúpula se reúne sem um dos chefes de estado.
De acordo com o porta-voz Manuel Adorni, o presidente argentino não pretende ir à reunião porque sua agenda está sobrecarregada. Milei virá ao Brasil para participar da CPAC, onde deve encontrar o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)