Alvo da PF, ex-diretora das Americanas embarca para o Brasil
Anna Christina Ramos Saicali teve prisão revogada e deverá entregar o passaporte ao retornar ao Brasil
Anna Christina Ramos Saicali (foto), ex-diretora das Americanas, embarcou na noite deste domingo, 30, em Portugal, com destino ao Brasil, após revogação do pedido de prisão que havia contra ela.
Investigada por suposto envolvimento em fraudes contábeis na varejista, Saicali se apresentou às autoridades portuguesas. Assim que desembarcar no Brasil, ela terá de entregar seu passaporte à Polícia Federal.
O juiz Márcio Muniz da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal, do Rio de Janeiro, substituiu a ordem de prisão preventiva de Saicali por uma medida cautelar depois que ela se comprometeu a voltar ao Brasil.
Saicali foi diretora-presidente do braço digital das Lojas Americanas e ocupou cadeira no conselho de administração da empresa.
Ao lado do ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez, ela foi alvo de mandado de prisão na operação que apura as fraudes contábeis bilionárias da empresa.
Operação Disclosure
Na quinta-feira, 27, a Polícia Federal deflagrou, em conjunto com o Ministério Público Federal, a Operação Disclosure para investigar fraudes que chegam a 25,3 bilhões de reais nas Lojas Americanas.
Por determinação da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, 80 agentes da PF cumpriram dois mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão contra ex-executivos da varejista.
A Justiça também ordenou o sequestro de bens e valores dos ex-diretores investigados por fraudes contábeis que somam mais de meio bilhão de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)