Quais os carros elétricos com maior autonomia do Brasil?
Veja os modelos elétricos mais econômicos.
Com a constante evolução tecnológica, os carros elétricos têm se tornado uma opção cada vez mais atraente para os consumidores brasileiros.
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) tem desempenhado um papel fundamental nesta transição energética, principalmente através do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Este programa oferece aos consumidores informações preciosas sobre a eficiência energética dos veículos, permitindo escolhas mais conscientes e sustentáveis.
Recentemente, o Inmetro atualizou a lista do PBEV, que agora conta com impressionantes 865 modelos de 36 fabricantes diferentes.
Essa diversidade garante que os interessados em carros elétricos possam encontrar opções que se alinham perfeitamente às suas necessidades e expectativas.
Entre as informações mais valiosas estão o consumo energético em megajoules por quilômetro (MJ/km) e a autonomia que cada modelo pode oferecer com uma única carga.
Como o Inmetro avalia a eficiência dos carros elétricos?
A metodologia aplicada pelo Inmetro para medir a eficiência dos carros elétricos é bastante rigorosa. Ela leva em conta principalmente dois critérios: a eficiência energética e a autonomia.
Esses dados são cruciais pois, apesar de um carro apresentar um consumo energético baixo, isso não implica necessariamente em maior autonomia.
As características das baterias, como tamanho e tecnologia empregada, também são fatores determinantes nessa equação.
Por que optar por um veículo elétrico?
Optar por um carro elétrico hoje vai além de uma simples escolha ambiental; trata-se de uma decisão econômica inteligente.
Com o avanço na tecnologia de baterias e a expansão da infraestrutura de recarga, os veículos elétricos tornaram-se uma alternativa prática e acessível.
Além disso, eles oferecem alta eficiência energética e custos de manutenção reduzidos, elementos que fortalecem o seu apelo no mercado.
Os 10 carros elétricos com maior autonomia no Brasil
- BMW IX xDrive 50 – Autonomia: 528 km, Consumo Energético: 0,61 MJ/km
- BMW i7 xDrive 60 – Autonomia: 479 km, Consumo Energético: 0,63 MJ/km
- BMW i4 40 – Autonomia: 422 km, Consumo Energético: 0,57 MJ/km
- Mercedes-Benz EQS 450 – Autonomia: 411 km, Consumo Energético: 0,76 MJ/km
- Volvo C40 6 – Autonomia: 385 km, Consumo Energético: 0,49 MJ/km
- BMW iX3 – Autonomia: 381 km, Consumo Energético: 0,57 MJ/km
- BYD Seal – Autonomia: 372 km, Consumo Energético: 0,62 MJ/km
- Volkswagen ID.4 – Autonomia: 370 km, Consumo Energético: 0,63 MJ/km
- Mercedes-Benz EQE 300 – Autonomia: 369 km, Consumo Energético: 0,70 MJ/km
- Volvo XC40 – Autonomia: 367 km, Consumo Energético: 0,51 MJ/km
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)