Kamala Harris admite que debate não foi “melhor momento” de Biden
Vice-presidente participou no sábado de evento de arrecadação e se referiu ao debate como “elefante na sala”
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (foto), admitiu em evento de arrecadação de fundos que o desempenho de Joe Biden no debate de quinta-feira não foi seu “melhor momento”.
Kamala participou no sábado, 29, do “Biden Victory Fund” na casa do cineasta Rob Reiner, em Los Angeles. Ao se referir ao que ela chamou de “elefante na sala”, a vice-presidente afirmou que, se deixar de lado os “pontos de estilo”, o debate apresentou um claro contraste entre os candidatos.
Disse ainda que os riscos da eleição são maiores do que nunca e argumentou que “nada disso mudou por causa de um dia de junho”. Ela também elogiou o histórico de Biden, citando questões como direitos reprodutivos das mulheres, dívida estudantil e saúde.
Biden também participou no sábado de eventos de arrecadação de fundos em Nova York e Nova Jersey.
Como mostramos, o primeiro debate entre Joe Biden e Donald Trump de 2024 assustou a indústria cinematográfica dos Estados Unidos. Segundo reportagem da revista Variety, alguns dos principais doadores de Hollywood para a campanha do atual presidente estão até ameaçando retirar a ajuda financeira caso o democrata continue na disputa.
Jornais pressionam Biden por desistência
Grandes jornais como o New York Times, o Wall Street Journal, o Financial Times e a revista The Economist pediram que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desista de concorrer à reeleição após o debate de quinta-feira, 27.
As publicações afirmam em editoriais acreditar que o democrata não tem condições de derrotar Donald Trump.
Para o New York Times, o “maior serviço público que o Sr. Biden pode agora prestar é anunciar que não continuará a concorrer à reeleição”.
A revista Time também destacou o fraco desempenho de Biden no debate. Na capa da revista, o presidente dos Estados Unidos aparece saindo na borda da revista e a palavra “Pânico” a seu lado.
Até Obama reconhece o fiasco
O ex-presidente americano Barack Obama reconheceu o fiasco da performance do atual mandatário e seu ex-vice, Joe Biden, no debate presidencial de quinta-feira, 27 de junho.
“Noites de debate ruins acontecem. Confie em mim, eu sei. Mas esta eleição ainda é uma escolha entre alguém que lutou pelas pessoas comuns durante toda a sua vida e alguém que só se preocupa consigo mesmo. Entre alguém que fala a verdade; que distingue o certo do errado e o transmitirá diretamente ao povo americano – e alguém que mente descaradamente para seu próprio benefício”, escreveu Obama no X.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)