O “acesso privilegiado” da Odebrecht a Eduardo Paes
Eduardo Paes declarou ao RJTV, da Globo: “Não, ele [Leandro Azevedo, executivo da Odebrecht] não diz isso não [que pagava caixa dois para ter acesso privilegiado a Paes].” O jornal O Globo considerou 'fake' a declaração do ex-prefeito do Rio de Janeiro, que...
Eduardo Paes declarou ao RJTV, da Globo:
“Não, ele [Leandro Azevedo, executivo da Odebrecht] não diz isso não [que pagava caixa dois para ter acesso privilegiado a Paes].”
O jornal O Globo considerou ‘fake’ a declaração do ex-prefeito do Rio de Janeiro, que disputa em segundo turno o governo do estado com o ex-juiz Wilson Witzel, apoiador de Jair Bolsonaro.
Em declaração por escrito que Azevedo fez ao Ministério Público Federal, ele afirma que “em contrapartida (aos pagamentos de caixa 2), tínhamos acesso privilegiado ao prefeito Eduardo Paes, o qual, muitas vezes interferiu pessoalmente para que entraves que dificultavam o andamento de programas implementados pela companhia se resolvessem”.
A afirmação consta em anexo que embasa o inquérito 4435, em tramitação no STF. O MPF investiga o favorecimento da Odebrecht na licitação para a obra do corredor de BRT Transoeste.
Paes é investigado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)