Com 105 anos idosa conclui mestrado nos Estados Unidos
Feito é um marco tanto para a universidade quanto para Ginnie, que teve que adiar seus sonhos por conta da Segunda Guerra Mundial.
Numa celebração que mistura determinação e história de vida inspiradora, Virginia “Ginnie” Hislop, aos 105 anos, atingiu uma conquista acadêmica notável ao completar seu mestrado em artes na área de educação, pela prestigiada Universidade de Stanford, localizada na Califórnia, EUA.
Este é um marco tanto para a universidade quanto para Ginnie, que teve que adiar seus sonhos em face dos desafios trazidos pela Segunda Guerra Mundial e sua vida pessoal.
Ginnie teve que interromper seu mestrado nos anos 1940, devido ao tumulto causado pela guerra e depois para construir sua vida ao lado do seu grande amor, George Hislop, que foi convocado para o exército.
Após décadas, ela não apenas retomou, mas concluiu com louvor seu programa de graduação, demonstrando que o desejo de aprender não conhece idade.
Idosa conclui mestrado aos 105 anos
A determinação de Ginnie em concluir seu mestrado nunca vacilou.
Mesmo envolvida com as obrigações de voluntariado comunitário e cuidando de suas plantas, ela encontrou tempo e energia para voltar à vida acadêmica.
A idosa frequentou as aulas necessárias na Escola de Educação de Stanford e, com o apoio de professores e colegas, conseguiu finalmente apresentar sua dissertação de mestrado, concluindo assim um ciclo que havia começado há oito décadas.
A história de Ginnie é um claro exemplo de que a educação é um processo contínuo e pode ser retomado em qualquer ponto da vida.
Sua jornada ressalta a importância da persistência e do amor pelo aprendizado, servindo como inspiração não apenas para pessoas da terceira idade, mas para todos que consideram retomar ou iniciar seus estudos.
Recebendo seu diploma das mãos do reitor Daniel Schwartz, Ginnie mostrou ao mundo que nunca é tarde para realizar um sonho.
Vida além da educação: um olhar sobre a jornada pessoal de Ginnie
Além de sua paixão pela educação, Ginnie dedicou grande parte de sua vida à sua família e ao voluntariado.
Mãe de dois filhos e avó de quatro netos e nove bisnetos, ela ainda trabalhou ativamente em conselhos escolares e universitários no estado de Washington.
Seu envolvimento comunidade e família foram fundamentais para que mantivesse a motivação em atingir suas metas acadêmicas.
Legado e reflexões
O exemplo de Ginnie Hislop serve como um poderoso lembrete do impacto duradouro que a educação pode ter em nossas vidas.
Independentemente dos obstáculos que possam surgir, a dedicação e a paixão pelo aprendizado trazem benefícios que transcendem gerações.
Ginnie, agora mestre aos 105 anos, continua sorrindo e provando que a idade é realmente apenas um número quando se trata de alcançar os sonhos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)