Privatização da Sabesp entra na fase final
O governo de São Paulo espera concluir a operação em 22 de julho
O processo de privatização da Sabesp entrou na etapa final após ações da empresa serem colocadas à venda, na sexta-feira, 21. O governo de São Paulo espera concluir a operação em 22 de julho.
Os candidatos a acionista de referência devem apresentar suas ofertas até a próxima sexta-feira, 28.
Depois da conclusão dessa etapa, os investidores poderão indicar interesse em participar do leilão de ações, em processo que definirá a escolha do sócio vencedor.
Esse resultado sairá no dia 15 de julho, com a liquidação da operação sendo concluída no dia 22 do próximo mês. O investidor ficará com 15% da Sabesp e não poderá se desfazer de suas ações até 2029.
A partir de 1º de julho, será aberta a venda de mais 17% das ações da Sabesp.
O anúncio do cronograma final da desestatização e a divulgação do prospecto – primeiro estágio na negociação pelas ações – foram feitos na sexta-feira.
De acordo com a Bloomberg, a disputa para ser o acionista de referência está entre a Aegea e a Equatorial.
Alesp aprova projeto
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em 6 de dezembro o projeto do governo de Tarcísio de Freitas para privatizar a companhia estatal de saneamento.
A votação no plenário da Alesp foi marcada por confusão causada por manifestantes contrários à privatização. Vândalos chegaram a avançar para cima do vidro que separa o plenário do público, apesar da presença policial.
A aprovação se deu em plenário com 62 votos, de um total de 94. Deputados da oposição se recusaram a participar da votação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)