Ronnie Lessa chega ao presídio de Tremembé
O assassino confesso da vereadora Marielle Franco (PSOL) estava em Campo Grande, no MS, e a transferência faz parte do acordo de delação premiada
O ex-policial militar Ronnie Lessa foi transferido na tarde desta quinta-feira, 20, para o Complexo Penitenciário de Tremembé, presídio de segurança máxima no interior de São Paulo. O assassino confesso da vereadora Marielle Franco (PSOL) estava em Campo Grande, no MS, e a transferência faz parte do acordo de delação premiada.
A transferência, no entanto, contraria um posicionamento da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo. Em um ofício enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o secretário Marcello Streifinger alegou que a unidade prisional não teria capacidade de receber Ronnie Lessa “em razão de seu perfil, antecedentes e ligações, bem como não há estrutura no sentido no sentido de manter o monitoramento indicado”.
Segundo o despacho de Alexandre de Moraes, “os benefícios previstos na colaboração premiada dependem, obviamente, da eficácia das informações prestadas, uma vez que trata-se de meio de obtenção de prova, a serem analisadas durante a instrução processual penal.”
Lessa assumiu que foi o autor dos disparos que matou Marielle e o motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018. Em sua delação, ele acusou os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão de terem encomendado o crime. As acusações também atingiram o delegado Rivaldo Barbosa, que era o chefe da Polícia Civil do Rio na época.
Ainda segundo a despacho de Moraes, determinou o monitoramento da “comunicações verbais e escritas, das celas e nos momentos de visitas” de Lessa tanto de familiares quanto de advogados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)