Maria do Rosário lidera em Porto Alegre sem sujar os sapatos?
Deputada petista, que calçou galochas após ser criticada por circular pelas enchentes sem sujar os tênis, aparece à frente em pesquisa pela Prefeitura de Porto Alegre, mas é também a mais rejeitada entre os pré-candidatos
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS, foto) apareceu na liderança da pesquisa de intenção de votos AtlasIntel/CNN para a Prefeitura de Porto Alegre neste ano. A petista, que chamou a atenção recentemente nas redes sociais por conseguir cruzar a capital gaúcha durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul sem sujar os tênis brancos, teria 30,2% dos votos se a eleição fosse hoje, contra 24,8% do prefeito Sebastião Melo (MDB).
A deputada federal Any Ortiz (Cidadania-RS) aparece na sequência, com 9,1%, seguida pela vereadora Comandante Nádia (PL), com 8,5%, a ex-deputada estadual Juliana Brizola (PDT), 8,2%, e o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo), 6,7%.
Aparecem na lista também o deputado estadual Thiago Duarte (União), com 1,3%, mesma quantidade de intenções de voto que a auxiliar de enfermagem Fabiana Sanguiné (PSTU). Além disso, 2% não sabem em que vão votar e 7,9% declararam voto nulo ou branco.
Foram entrevistados 1.798 eleitores de 9 a 14 de junho e a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Avaliação negativa
Após as críticas nas redes sociais, que não deixaram escapar o detalhe dos tênis no vídeo em que a petista aparecia abraçando vítimas das enchentes, a deputada calçou galochas e se aventurou a pisar na água, tudo devidamente gravado e compartilhado em seus perfis, naturalmente.
Isso não foi o bastante para limpar a barra de Maria do Rosário. Segundo a mesma pesquisa, ela empata com o prefeito Sebastião Melo no topo da lista de rejeição entre os pré-candidatos (os dois têm imagem negativa para 59% dos eleitores de Porto Alegre), mas o emedebista é visto positivamente por 37%, enquanto a petista tem apenas 31% de aprovação.
Outro dado relevante é que, apesar de liderar o principal cenário da pesquisa, Maria do Rosário perderia numa disputa de segundo turno com o atual prefeito. Melo aparece com 43,7% das intenções de voto e a deputada federal teria 38,2%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)