Governo e concessionária discutem situação do aeroporto de Porto Alegre
Em maio, a Fraport pediu a renegociação dos termos do seu contrato à Anac por causa dos prejuízos causados pelas fortes chuvas
Ministro do governo federal se reúnem nesta terça-feira, 18, com representantes da Fraport, empresa que administra o aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre. O objetivo do encontro é tratar sobre a recuperação do terminal e que está interditado por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
A reunião marcada para as 16h30 será coordenada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa e também terá a presença dos ministros Paulo Pimenta (Apoio à Reconstrução do RS) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). O governo espera a participação por videoconferência o CEO da Fraport, Stefan Schult.
Segundo Paulo Pimenta, a reunião será “decisiva” para que o governo federal saiba o que a Fraport fará para cumprir obrigações de contrato.
“O tema do aeroporto é sem dúvida alguma a prioridade do ponto de vista da logística, da conectividade do Rio Grande do Sul. Amanhã [hoje], nós temos uma reunião importante com a direção mundial da empresa [Fraport], participação do CEO mundial da Fraport, para que a gente possa, a partir dessa reunião, ouvindo a concessionária, tomar as decisões que precisam ser tomadas”, disse o ministro.
O aeroporto Salgado Filho foi concedido por 25 anos e o contrato em curso é válido até 2042. Em maio, a Fraport pediu a renegociação dos termos do seu contrato à Anac por causa dos prejuízos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)