“O Geraldo tem que continuar como presidente do PSDB”
O deputado federal Paulo Abi-Ackel, reeleito no domingo por Minas Gerais, defende que seu partido, o PSDB, mais do que fazer uma autocrítica, precisa "entender o que vai acontecer com o cenário partidário nacional". Com seu quarto mandato garantido, o tucano afirmou que...
O deputado federal Paulo Abi-Ackel, reeleito no domingo por Minas Gerais, defende que seu partido, o PSDB, mais do que fazer uma autocrítica, precisa “entender o que vai acontecer com o cenário partidário nacional”.
Com seu quarto mandato garantido, o tucano afirmou que “a miscelânea de partidos foi muito grave e revelou um risco enorme para a qualidade do Congresso”. Ele acrescentou que partidos pequenos “fizeram chapinhas” e elegeram “figuras que não têm capacidade nem representatividade política”.
O Antagonista voltou na pergunta sobre a necessidade de autocrítica do PSDB e ele respondeu:
“Não tem muito o que falar. O Geraldo tem que continuar como presidente. Não é por aí. Ele teve um mal desempenho nas urnas, infelizmente, mas devido a uma série de fatores. Acho que a visão é mais ampa: o PSDB, tal como outros partidos, tem que avaliar o futuro do sistema político nacional, e quem sabe, buscar entendimento para aglutinar outros partidos.”
“E a autocrítica?”, insistimos.
“O PSDB ainda tem uma boa marca, uma boa legenda, um bom significado. Tem que mudar um pouco a comunicação e, principalmente, não ficar sozinho daqui para frente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)