Miséria aumenta desde o governo do PT
O percentual de famílias que vivem em extrema pobreza (renda familiar per capita de até R$ 85 por mês) aumentou em quase todos os estados do Brasil nos últimos quatro anos, em especial no Nordeste, registra o G1 com base em estudo feito pela Tendências Consultoria. "Na média nacional, a miséria subiu para...
O percentual de famílias que vivem em extrema pobreza (renda familiar per capita de até R$ 85 por mês) aumentou em quase todos os estados do Brasil nos últimos quatro anos, em especial no Nordeste, registra o G1 com base em estudo feito pela Tendências Consultoria.
“Na média nacional, a miséria subiu para 4,8% da população em 2017, contra 3,2% em 2014. Nestes quatro anos, ela só não aumentou em dois dos 27 estados brasileiros, Tocantins e Paraíba.”
Adriano Pitoli, diretor da Tendências, relacionou a crise econômica – iniciada no governo do PT – e a evolução da pobreza:
“Não surpreende que os estados que mais sofreram com a recessão foram os que tiveram maior piora na pobreza extrema.”
O primeiro poste de Lula (Dilma Rousseff) aumentou a miséria no Brasil. O segundo poste de Lula (Fernando Haddad) quer o voto dos miseráveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)