Guedes critica “amigos do rei” e diz que “sindicatos ficaram ricos” com PT
Em outro momento da entrevista no Pânico, Paulo Guedes disse que "aumentar a competição é superimportante", ao se referir aos setores bancário e de telefonia. "O que assistimos nos últimos dez, 20 anos, foi uma enorme concentração, que criou os amigos do rei no governo federal..."
Em outro momento da entrevista no Pânico, Paulo Guedes disse que “aumentar a competição é superimportante”, ao se referir aos setores bancário e de telefonia.
“O que assistimos nos últimos dez, 20 anos, foi uma enorme concentração, que criou os amigos do rei no governo federal, com meia-dúzia de bancos e companhias aéreas, houve uma política de concentração de recursos.”
Ele também explicou que o Brasil tem hoje menos empresas de capital aberto do que há décadas. “Da mesma forma que sindicatos ficaram ricos, quem ganhou dinheiro no Brasil foram as corretoras, aí ficou tudo cartelizado, como no caso das construtoras.”
Segundo Guedes, há uma absurda “concentração de recursos nas mãos do governo, fazendo um pouco de assistencialismo na parte de baixo e alguns grandes negócios na parte de cima”.
“A economia no Brasil é uma das mais fechadas no mundo, são reservas de mercado, o que é um curral para a exploração do consumidor, mas nós sabemos o caminho da prosperidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)