“Não vamos nos render”, diz líder do Hamas após resgate de reféns
O Hamas publicou uma declaração do chefe do grupo terrorista pouco depois do anúncio do resgate de quatro reféns em Gaza
O Hamas publicou neste sábado, 8, pouco depois do anúncio do resgate de quatro reféns, uma declaração do líder do grupo terrorista, Ismail Haniyeh (foto).
No comunicado, Ismail Haniyeh, que vive comodamente no Catar, afirma que o Hamas não irá se render.
“O nosso povo não se renderá e a resistência continuará a defender os nossos direitos frente a esse inimigo criminoso”, afirmou o chefe do grupo terrorista.
“E se a ocupação acredita que pode nos impor as suas escolhas pela força, está delirando. O movimento não concordará com qualquer acordo que não garanta a segurança para o nosso povo em primeiro lugar.”
Na declaração, o líder do Hamas afirmou ainda que os militares israelenses estão envolvidos em massacres dos palestinos em Gaza.
“[Israel] continua os massacres contra o nosso povo, crianças e mulheres, cujos capítulos estão agora tendo lugar em Nuseirat e Deir al-Balah.”
Operação de resgate, como noticiamos, ocorreu no centro de Nuseirat, na Faixa de Gaza.
Os quatro reféns resgatados são: Noa Argamani, de 26 anos, Almog Meir, de 21 anos, Andrey Kozlov, de 27 anos, e Shlomi Ziv, de 40 anos.
O porta-voz do Exército israelense, o contra-almirante Daniel Hagari, classificou a operação de resgate como “complexa e difícil”.
Os reféns estavam em dois cativeiros separados em Nuseirat. Segundo Hagari, a operação foi planejada durante semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)