PGR pretende apresentar denúncias contra Bolsonaro até agosto
Segundo integrantes da PGR, a ideia é evitar acusações de uma instrumentação política das investigações que miram o ex-presidente
Em um trabalho coordenado com a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pretende apresentar todas as denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro até 16 de agosto.
A informação é da Folha.
Segundo integrantes da PGR, a ideia é evitar acusações de uma instrumentação política das investigações, já que elas poderão ser utilizadas por adversários de Jair Bolsonaro às vésperas das eleições municipais.
Todos os inquéritos são presididos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Nesta semana, o delegado-geral da PF, Andrei Passos, confirmou que as investigações estão na fase final.
“Havia ainda pendências da cooperação internacional. Nossa equipe retornou recentemente dos Estados Unidos com os dados e informações que entendeu que são suficientes. Portanto, se encaminha para a análise final e relatório dessa etapa de investigação”, afirmou Rodrigues à Globo News, sobre a investigação relacionadas às joias sauditas.
Como mostramos no mês passado, a expectativa é que até o final do mês seja concluído o inquérito das joias sauditas. Uma equipe da PF viajou aos Estados Unidos em abril para colher mais informações e ela voltou ao Brasil na terceira semana de maio com todos os elementos para concluir as investigações.
Essa apuração contou, inclusive, com a ajuda de integrantes do FBI.
Viajaram aos Estados Unidos um delegado e um agente da PF. Eles realizaram diligências em cidades como Miami (Flórida), Wilson Grove (Pensilvânia) e Nova Iorque (NY). Houve também a tomada de depoimentos de comerciantes onde as joias foram comercializadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)