17 pessoas são detidas na parada LGBTQIA+ em São Paulo
Ações policiais na Parada LGBTQIA+ de SP. Prisões e apreensões surpreendem: 17 detidos, celulares e cartões bancários recuperados.
Durante a realização da Parada LGBTQIA+ no último domingo na região central de São Paulo, ações conjuntas das polícias Civil e Militar culminaram na prisão de 17 pessoas, além da apreensão de diversos celulares e cartões bancários. Essas operações demonstram a resposta das autoridades à necessidade crescente de segurança em eventos de grande porte.
Um dos casos mais notáveis ocorreu na Praça Roosevelt, onde um grupo composto por um homem e duas mulheres foi detido sob a suspeita de furto de telefones celulares. Os policiais, que já observavam o trio, interceptaram uma transação suspeita de celulares, que estavam sendo escondidos em uma bolsa.
O que foi encontrado durante a abordagem na Praça Roosevelt?
Na abordagem, os policiais encontraram oito celulares com os suspeitos, e em uma revista pessoal, localizaram mais dois aparelhos. Após investigações, verificou-se que pelo menos três dos celulares haviam sido furtados, conforme relatórios de perda registrados pelos proprietários. Os indivíduos não souberam explicar a origem dos dispositivos e foram encaminhados para uma delegacia especializada.
Outras prisões e apreensões significativas
Em outra operação no mesmo dia, policiais civis da Decradi prenderam cinco suspeitos com cinco celulares furtados. Estas detenções também resultaram em inquéritos por furto. Além disso, uma operação da Cerco levou à apreensão de 12 celulares adicionais e um spray de pimenta. Todas essas ocorrências foram registradas na mesma delegacia, que especializa-se em crimes contra a diversidade sexual e outros delitos de intolerância.
Ainda durante o evento, a polícia do 7° batalhão efetuou uma importante prisão de um homem de 41 anos, encontrado com 179 cartões bancários furtados. Junto aos cartões, foram encontradas quatro máquinas de processamento de cartão, o que sugere uma operação maior de furto durante o evento.
Impacto das ações policiais na segurança
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) relatou uma considerável diminuição nos índices de furtos e roubos em relação ao evento do ano anterior. Segundo o mais recente balanço, houve uma redução nos registros de ocorrências exigindo ação policial, passando de 378 em 2023 para 273 este ano. Especificamente, os furtos de celulares contaram 255 casos, destacando-se como a ocorrência mais frequente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)