O tamanho do reconhecimento de Lula
Lula nomeou Nestor Cerveró para a diretoria financeira da BR Distribuidora "como reconhecimento" por sua ajuda no contrato da Petrobras com a Schahin.A propina da Schahin foi usada para saldar o empréstimo de 12 milhões de reais em nome de José Carlos Bumlai e destinado ao PT...
Lula nomeou Nestor Cerveró para a diretoria financeira da BR Distribuidora “como reconhecimento” por sua ajuda no contrato da Petrobras com a Schahin.
A propina da Schahin foi usada para saldar o empréstimo de 12 milhões de reais em nome de José Carlos Bumlai e destinado ao PT.
Mas não foi só isso.
O próprio José Carlos Bumlai confessou que os repasses do banco Schahin ao PT totalizaram 60 milhões de reais. E o gerente geral da Petrobras, Eduardo Musa, disse à Lava Jato que a propina negociada por Nestor Cerveró com a Schahin foi usada para quitar 60 milhões de reais em dívidas da campanha de Lula, em 2006.
O reconhecimento de Lula, portanto, foi maior do que aqueles 12 milhões de reais emprestados a José Carlos Bumlai. Foi exatamente cinco vezes maior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)