“O Judiciário é o principal problema da nossa democracia”, diz Marina Helena a Crusoé
A pré-candidata do Partido Novo à prefeitura de São Paulo explica por que tem usado uma camiseta com a frase "Impeachment de Alexandre de Moraes já"
A pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Marina Helena, do Partido Novo, tem chamado bastante atenção ao vestir uma camiseta com os dizeres: “Impeachment de Alexandre de Moraes já“.
Em conversa para o Crusoé Entrevistas, ela contou por que passou a usar a roupa.
“Em primeiro lugar, eu tenho certeza que este é o principal problema do Brasil hoje. Não tem outro que não seja o nosso Judiciário”, diz ela. “O Judiciário, quando se corrompe da forma como a gente vê hoje, isso é muito complicado. O Judiciário deveria ser um poder isento, mas hoje a gente tem um poder, principalmente o STF, que tem sido um poder político. Tudo aquilo que não deveria ser. Esse é o principal problema da nossa democracia hoje.“
Marina Helena conta que começou a se preocupar mais com o STF quando surgiu o inquérito do fim do mundo, em 2019. “A partir dali, a gente entrou no Brasil em um dos pontos mais perigosos da nossa história, que é um atentado à nossa liberdade de expressão“, diz ela.
Uma pesquisa feita a pedido do Partido Novo mostrou que, tirando a economia, o assunto mais citado era a liberdade de expressão. Mesmo com a pandemia de Covid ainda em vigor, a liberdade de expressão preocupava mais os brasileiros que outros temas, como saúde.
Ao ser questionada sobre qual é a conexão existe entre o STF e a prefeitura de São Paulo, Marina Helena afirmou que quem exerce o cargo da maior cidade do país tem impacto no que ocorre em nível nacional.
“Não podemos nos eximir disso. Como política, acredito que todo político tem que ter uma ideia dos maiores poderes do nosso país. E não tem nada que se compare a esse problema hoje“, afirmou. “Acredito que as pessoas precisam mostrar os seus posicionamentos e os seus valores. Isso diz muito sobre como você vai administrar uma cidade.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)