Bumlai está com sangue na urina
A defesa de José Carlos Bumlai pediu autorização à Justiça Federal para que o empresário passe urgentemente por exames de saúde...
A defesa de José Carlos Bumlai pediu autorização à Justiça Federal para que o empresário passe urgentemente por exames de saúde.
O pedido foi feito mais cedo pela defesa do réu, que vem apresentando episódios de sangramento na urina desde sua prisão. Ontem, o problema se repetiu de forma mais intensa.
No pedido, os advogados alegaram necessidade de “exame de urina e tomografia computadorizada com trato urológico” no Hospital Santa Cruz, em Curitiba.
Eles pediram também autorização para realização posterior de sessões de fisioterapia para tratamento de osteoartrose.
O Antagonista apurou que Sérgio Moro, ainda de férias, passou na 13a Vara Federal apenas para analisar o pedido. Ele determinou que os exames sejam feitos até amanhã, com escolta policial.
Leia abaixo o trecho do despacho de Moro, o onipresente.
“Considerando a recomendação médica, autorizo o deslocamento de José Carlos Bumlai, mediante escolta, da carceragem da PF até o Hospital Santa Cruz.
O deslocamento e exames deverão ser realizados na data de hoje ou de amanhã a depender das necessidades da Polícia Federal de organizar escolta.
Após o procedimento, deverá o custodiado retornar imediatamente à carceragem da PF.
Caso seja necessário internamento, o Juízo deverá ser provocado. Se houver necessidade de internamento por urgência, fica desde logo autorizado mediante escolta.
Cabe à Polícia Federal a decisão sobre todos os detalhes relativos ao deslocamento e exames e deverá a administração hospitalar atender o necessário para boa realização do encargo policial.
Comunique-se, com urgência, à Superintendência do Departamento de Polícia Federal no Estado do Paraná, servindo a presente decisão como ofício, e solicitando os especiais préstimos das respectivas autoridades para a liberação do custodiado e a realização da escolta.
Quantos às sessões de fisioterapia para tratamento da osteoartrose, deve a Defesa formalizar o requerimento diretamente à autoridade policial a fim de verificar da viabilidade de realização delas no estabelecimento carcerário, trazendo somente após a questão a este Juízo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)