Qual é a ligação entre indiciado por associação ao PCC e partido de Pablo Marçal?
Tarcísio Escobar ficou na presidência estadual do PRTB por três dias, mas ainda se apresenta como presidente da sigla em São Paulo
Indiciado pela Polícia Civil por associação ao Primeiro Comando da Capital (PCC), Tarcísio Escobar de Almeida (à direita na foto) faz articulações políticas no estado de São Paulo em nome do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), legenda que lançou o coach Pablo Marçal como pré-candidato à prefeitura da capital paulista, publicou o Estadão.
Escobar foi nomeado presidente estadual da sigla em 18 de março de 2024, mas foi destituído do cargo três dias depois. Mesmo com o título eleitoral suspenso e oficialmente fora lista de filiados do PRTB, ele ainda se apresenta como liderança da legenda.
Na terça-feira, 28, ele esteve reunido com o vereador Sargento Tarcísio, pré-candidato do PL à prefeitura de Olímpia, no interior de São Paulo, que se referiu a Escobar como “presidente estadual do PRTB”.
“Nesta terça-feira, também estive com o Tarcísio Escobar, presidente estadual do PRTB, acompanhado do vereador Patrick de Catanduva, onde (sic) tratamos de assuntos importantes para Olímpia e região.”
Em abril, Escobar participou do encontro do PRTB que declarou apoio ao pré-candidato do Podemos em São Bernardo do Campo e vice-prefeito da cidade até 2023, Marcelo Lima.
A ficha criminal de Tarcísio Escobar
A Polícia Civil de São Paulo indiciou Tarcísio Escobar em julho de 2023 por associação para o tráfico e organização criminosa. Documentos que indicam sua relação com o PCC foram apreendidos com um criminoso preso em flagrante, segundo o jornal.
Dados do Tribunal de Justiça de São Paulo também mostram que Tarcísio Escobar foi condenado a um ano, dois meses e onze dias de reclusão por estelionato em outubro de 2023, mas a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa no valor de um salário mínimo.
“Tudo indica que (Tarcísio Escobar) possui personalidade voltada para a prática de crimes, visto que já foi processado por outros delitos, cujos processos permaneceram suspensos, haja vista sua não localização para ser citado”, afirmou a juíza Antonia Brasiliana de Paula Farath, da 2ª Vara Criminal de Poá, na sentença.
O que diz o partido de Pablo Marçal?
Em nota, o PRTB afirmou que Escobar não integra o diretório estadual da legenda.
“Informamos que o senhor Tarcísio Escobar não faz parte do diretório estadual do PRTB de São Paulo e, portanto, não possui legitimidade para falar em nome do partido. Embora tenha atuado na gestão anterior, ele foi mantido no posto provisoriamente por apenas três dias, enquanto ainda estávamos reformulando a nova equipe da atual direção. O doutor Joaquim Pereira de Paulo Neto o substituiu oficialmente desde então é o legítimo presidente do diretório estadual”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)