Rejeitada por Bolsonaro em SC é excluída de propaganda do PL
Segundo integrantes do partido no estado, Adeliana ainda arca com as consequências de ter feito várias sinalizações à esquerda no passado
Após ter sido rejeitada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um evento oficial, a pré-candidata à prefeitura de São José pelo PL, Adeliana Dal Pont, ficou de fora do vídeo institucional do partido, que tem um minuto de duração.
Segundo integrantes do partido no estado, Adeliana ainda arca com as consequências de ter feito várias sinalizações à esquerda no passado.
Como mostramos, em abril Bolsonaro barrou a presença de Adeliana após saber que ela criticou o então presidente da República ao longo da pandemia de Covid. Em março, o ex-presidente chegou a alterar a agenda que faria e cancelar a passagem de sua motociata pelo calçadão do Kobrasol, bairro central do município catarinense.
Ao ver o vídeo da pré-candidata do PL criticando a postura do governo federal em relação à doença, o ex-presidente reclamou diretamente com o governador Jorginho Mello, presidente estadual da legenda, alegando que o partido deveria ter realizado uma pesquisa antes de aceitar a filiação de Adeliana Dal Pont.
Constrangimento
Após ser vetada da manifestação por Bolsonaro, Dal Pont ainda tentou apaziguar os ânimos ao afirmar, nas redes sociais, que o político era “seu presidente”.
“Nosso presidente vem aí! Jair Bolsonaro, o grande líder da direita no Brasil estará no Aeroporto de Florianópolis nesta terça, às 11h. Vamos juntos mostrar a força do nosso povo e demonstrar que o cidadão catarinense de bem está com Bolsonaro!”, escreveu.
Bolsonaro e a prefeita que jogou livros no lixo
A passagem de Bolsonaro pelo estado de Santa Catarina também contou com o encontro com a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, que viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo jogando diversos livros no lixo.
Nas redes sociais, ela celebrou a recente filiação ao PL e o encontro com o ex-presidente.
“Hoje estive com o ex mais amado do Brasil, junto do melhor governador do Brasil, Jorginho Mello, e do deputado que mais mandou recurso para Canoinhas Maurício José Eskudlark. Esse é o meu time! Esse é o PL”, escreveu a prefeita no Instagram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)