PT de Gleisi escanteia filho de Zé Dirceu
A homologação do apoio ao PSB foi aprovada por 15 votos a sete. Zeca Dirceu já disse que vai recorrer da decisão do partido
A executiva nacional do PT decidiu nesta segunda-feira, 27, não ter candidatura própria em Curitiba e frustrou os planos do deputado federal Zeca Dirceu, filho do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu.
Zeca era pré-candidato à prefeitura da capital paranaense, mas o partido – comandado por Gleisi Hoffmann – decidiu apoiar o ex-prefeito e deputado federal do PSB, Luciano Ducci.
A homologação do apoio ao PSB foi aprovada por 15 votos a sete.
Além de Zeca Dirceu, a deputada Carol Dartora e o influenciador Filipe Mongruel também pretendiam disputar a prefeitura de Curitiba.
Pelas redes sociais, o filho de Dirceu disse que manterá a pré-candidatura e que terá apoio do presidente Lula.
“Hoje, a Executiva Nacional do PT deliberou por apoiar Luciano Ducci, do PSB. Como já tinha ocorrido anteriormente, na instância municipal, também não se alcançou 2/3 dos votos. Diante disto, seguindo o que garante o estatuto, vou recorrer ao Diretório Nacional, a única instância partidária que pode dar palavra final nestas situações”, disse o parlamentar.
Essa não é a primeira vez que petistas criticam publicamente as intervenções da executiva nacional nas eleições municipais.
Em Guarulhos, o partido endossou a pré-candidatura do deputado federal Alencar Santana (SP). O ex-deputado Elói Pietá, entretanto, questionou a decisão da executiva regional, argumentando também que ela foi realizada sem o quórum suficiente para homologar a pré-candidatura do parlamentar.
No ano passado, dirigentes do PT também criticaram o apoio do partido à candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo.
O vice-presidente nacional do PT, deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), por exemplo, disse em entrevista ao Poder360 disse que a indicação é um “erro” e que Boulos é “o melhor candidato para perder”.
“Eu sou vice-presidente nacional. Falo em meu nome, não falo pelo nome do partido. Já está dado no partido que o partido vai apoiar o Boulos. Eu, pessoalmente, acho que é um erro, que o Boulos é o melhor candidato para perder”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)