“Não consigo enxergar ninguém vendendo nada pelo Instagram”
Bruno Van Enck é o fundador da rede de barbearias Corleone e defende que não há profissão mais relevante em uma carreira profissional que a de vendedor
Bruno Van Enck é fundador das barbearias Corleone, piloto de rally, fotógrafo profissional, dono de estúdio e conta com mais de 140 mil seguidores no Instagram. Pelo currículo, dá pra notar que influencer não é a atividade principal do empresário. De personalidade inquieta e extrovertida, Bruno defende que só há uma profissão no mundo: vendedor.
A função das redes sociais, no entanto, é criar relacionamento com os clientes, para, claro, uma venda futura. “O Instagram uso para criar conexão, gerar interesse, até porque você sempre será levado para algum outro lugar para a compra, onde as especificações técnicas do produto estarão, e não se coloca isso na rede social“, explica.
Vitrine
O principal empreendimento de Bruno, a barbearia Corleone também recebeu uma ajuda da vitrine das redes sociais. O negócio ganhou ainda mais exposição quando o empresário foi orientado pelo médico pessoal a adotar um hobby após uma crise de esgotamento profissional, o chamado burnout.”Comecei a fotografar e, para aprender, tirava foto de tudo”, lembra.
“Tirava fotos dos clientes da barbearia, porque trabalhava lá, e pensei ‘se eu tiro uma foto bonita de alguém, dificilmente a pessoa não vai publicar na rede social‘”, explica enquanto descreve o sucesso da estratégia em entrevista ao episódio desta segunda-feira, 27, no Sala Antagonista.
Além de redes sociais, o empreender também fala sobre como entrou para o automobilismo, que lhe proporcionou um encontro com o lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Sena; como a barbearia Corleone, que foi feita para ser um bar, se transformou em um rede para cortes masculinos; e o nascimento do fotógrafo e do estúdio fotográfico BVE.
O episódio vai ao ar às 20h no canal de O Antagonista no Youtube.
Sala Antagonista
Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, uma conversa com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.
“Não consigo enxergar ninguém vendendo nada pelo Instagram”
Bruno Van Enck é o fundador da rede de barbearias Corleone e defende que não há profissão mais relevante em uma carreira profissional que a de vendedor
Bruno Van Enck é fundador das barbearias Corleone, piloto de rally, fotógrafo profissional, dono de estúdio e conta com mais de 140 mil seguidores no Instagram. Pelo currículo, dá pra notar que influencer não é a atividade principal do empresário. De personalidade inquieta e extrovertida, Bruno defende que só há uma profissão no mundo: vendedor.
A função das redes sociais, no entanto, é criar relacionamento com os clientes, para, claro, uma venda futura. “O Instagram uso para criar conexão, gerar interesse, até porque você sempre será levado para algum outro lugar para a compra, onde as especificações técnicas do produto estarão, e não se coloca isso na rede social“, explica.
Vitrine
O principal empreendimento de Bruno, a barbearia Corleone também recebeu uma ajuda da vitrine das redes sociais. O negócio ganhou ainda mais exposição quando o empresário foi orientado pelo médico pessoal a adotar um hobby após uma crise de esgotamento profissional, o chamado burnout.”Comecei a fotografar e, para aprender, tirava foto de tudo”, lembra.
“Tirava fotos dos clientes da barbearia, porque trabalhava lá, e pensei ‘se eu tiro uma foto bonita de alguém, dificilmente a pessoa não vai publicar na rede social‘”, explica enquanto descreve o sucesso da estratégia em entrevista ao episódio desta segunda-feira, 27, no Sala Antagonista.
Além de redes sociais, o empreender também fala sobre como entrou para o automobilismo, que lhe proporcionou um encontro com o lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Sena; como a barbearia Corleone, que foi feita para ser um bar, se transformou em um rede para cortes masculinos; e o nascimento do fotógrafo e do estúdio fotográfico BVE.
O episódio vai ao ar às 20h no canal de O Antagonista no Youtube.
Sala Antagonista
Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, uma conversa com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.