Bolsonaro entra no circuito de ajuda ao RS via SP
A partir de segunda-feira, 27, o ex-presidente arrecadará doações em Ribeirão Preto, Rio Claro, Campinas, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Guarulhos
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira, 21, que fará um tour de coletas de doações para o Rio Grande do Sul na próxima semana em cidades do estado de São Paulo.
A partir de segunda-feira, 27, ele arrecadará doações em Ribeirão Preto, Rio Claro, Campinas, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Guarulhos.
Na rede social X, antigo Twitter, o ex-presidente sugeriu que sejam doados colchões, lençois, cobertores, toalhas, roupas de frio, tênis, chinelos, enlatados, materiais de higiene pessoal e limpeza e cestas básicas.
A iniciativa do ex-presidente, que passou 12 dias internado para tratar uma erisipela na perna esquerda, acontece após o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) aparecer de capa de chuva em meio à lama e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) circular de moto aquática por casas alagadas para oferecer ajuda.
Tragédia no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta terça, 21, que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado subiu para 161. Na segunda, 20, eram 157.
De acordo com balanço divulgado às 9h, 85 pessoas continuam desaparecidas e 806 ficaram feridas.
Com 464 dos 497 municípios afetados, o estado contabiliza 581.633 pessoas desalojadas, entre as quais 72.561 estão em abrigos.
Nível do Guaíba
O nível do lago Guaíba voltou a baixar em Porto Alegre.
Conforme medição realizada às 11h15 pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestruturas (Sema) e pela Agência Nacional de Águas (ANA), a cota está em 4,05 metros.
Na segunda, o nível estava em 4,31 metros e no domingo, 19, em 4,43 metros.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)