Voo para Singapura: um morto e 30 feridos após “forte turbulência”
De acordo com relatos, a turbulência foi tão forte que pessoas que estavam sem o cinto de segurança foram lançadas para o teto da aeronave
Uma forte turbulência em um voo da Singapore Airlines deixou uma pessoa morta e outras 30 feridas, nesta terça-feira, 21. O Boeing 777, que realizava o voo SQ321, saiu de Londres com destino a Singapura quando o incidente ocorreu, a cerca de uma hora e meia antes do pouso programado.
O comandante da aeronave declarou emergência e realizou um pouso não programado no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, para que os feridos pudessem receber atendimento médico. A Singapore Airlines informou que havia 211 passageiros e 18 membros da tripulação a bordo.
De acordo com relatos de passageiros, a turbulência foi tão intensa que pessoas que estavam sentadas sem o cinto de segurança foram lançadas para o teto da aeronave. Alguns passageiros bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem e objetos como luzes e máscaras caíram.
Cinto de segurança durante o voo
Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da morte a bordo do avião. No entanto, especialistas destacam que a ausência do uso do cinto de segurança pode ter contribuído para os ferimentos graves.
O site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, registrou uma queda acentuada na altitude da aeronave durante o incidente. Segundo os dados, o avião despencou cerca de 967 metros em apenas um minuto.
O que diz a companhia aérea
Em nota divulgada nas redes sociais, a Singapore Airlines lamentou profundamente o ocorrido e expressou suas condolências à família da vítima fatal.
“O voo da Singapore Airlines SQ321, operando de Londres (Heathrow) para Cingapura em 20 de maio de 2024, encontrou forte turbulência durante o trajeto. A aeronave foi desviada para Bangkok e pousou às 15h45, horário local, em 21 de maio de 2024. Podemos confirmar que há feridos e uma vítima fatal a bordo do Boeing 777-300ER. A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família do falecido“, diz a nora da companhia.
Qual a frequência desse tipo de turbulência?
Apesar de serem raros, incidentes envolvendo turbulências severas não são incomuns e podem resultar em ferimentos graves ou mesmo fatalidades. Estudos indicam que turbulências são a causa mais comum de ferimentos em voos não fatais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)