Número de mortos no RS sobe para 157
Boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta ainda 88 desaparecidos e 806 feridos
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou no início da noite deste domingo, 19, o número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram o estado para 157. Até a atualização das 12h, esse número era de 155.
O boletim aponta ainda 88 desaparecidos e 806 feridos.
Do total de 497 municípios gaúchos, 463 relataram problemas decorrentes da chuva. São mais de 2,3 milhões de habitantes afetados.
Ao todo, já são 581 mil pessoas fora de casa, cerca de 40 mil a mais que no levantamento anterior. São 76.955 pessoas em abrigos.
O nível do lago Guaíba, em Porto Alegre, caiu ainda mais neste domingo. Às 6h15, a marca estava em 4,43 m. Por volta das 16h, esse número era de 4,29 m.
No momento, a situação é mais grave nas cidades próximas à Lagoa dos Patos, no sul do estado.
Prisões em meio à tragédia
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou neste domingo que já realizou 135 prisões em meio à tragédia no estado. Destas 53 foram em abrigos e 37 por furto. Não há detalhes das outra prisões.
A população afetada tem feito relatos de saques em estabelecimentos comerciais e roubos a residências.
Nos abrigos, onde estão cerca de 77 mil pessoas, também há monitoramento. No começo das inundações, seis pessoas foram presas sob suspeita de cometerem crime de estupro nesses locais.
Quase 30 mil policiais e bombeiros atuam na segurança do Rio Grande do Sul. Há também reforço de policiais de outros estados, da Força Nacional, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)