Lewandowski prorroga ação da Força Nacional no RS
Cerca de 300 agentes atuam em meio à tragédia no estado
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prorrogou a atuação da Força Nacional no Rio Grande do Sul por mais 30 dias.
“As operações estão focadas no patrulhamento e salvamento de embarcados, reconhecimento terrestre, apoio à Brigada Militar [Polícia Militar gaúcha] e ao Corpo de Bombeiros, além de abordagens terrestres e aquáticas para resgate de pessoas e animais ilhados”, afirmou o Ministério da Justiça, em nota.
Cerca de 300 agentes atuam em meio à tragédia no estado.
Até a manhã deste sábado, as autoridades confirmaram 155 mortos em razão das chuvas e enchentes. Os agentes da Força Nacional continuarão na atuação do policiamento ostensivo em Porto Alegre e no município de Nova Santa Rita.
Na semana passada, o Ministério da Justiça determinou que a Força Nacional atue também na segurança de abrigos no Rio Grande do Sul.
O anúncio da atuação foi feito após a Secretaria de Segurança Pública do estado confirmar a prisão de ao menos 11 pessoas por crimes nesses locais. Há denúncias de abusos sexuais contra crianças e mulheres em abrigos que acolhem as pessoas que saíram de suas casas por causa das enchentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)