Saque-calamidade já está disponível para algumas cidades do RS: Saiba como sacar
Saiba como realizar o Saque-Calamidade do FGTS para atingidos pelas chuvas no RS. Acesse via app e confira!
Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul, severamente afetados pelas chuvas desde o final de abril, têm agora a oportunidade de sacar fundos do FGTS sob a modalidade Calamidade.
Como realizar o saque e quais documentos são necessários?
Para efetuar o saque, os residentes das áreas designadas devem possuir saldo ativo no FGTS e podem retirar até R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo. A solicitação é feita diretamente no aplicativo FGTS da Caixa, onde o trabalhador deve seguir os passos para saque por calamidade pública, inserindo os dados requeridos como CEP e documentação pessoal.
- Identidade com foto (frente e verso)
- Selfie com o documento em mãos
- Comprovante de residência atualizado
- Certidão de casamento ou documento de união estável, se aplicável
A apresentação do comprovante de residência, muitas vezes impossível devido aos alagamentos, pode ser substituída por uma declaração municipal que ateste a residência na área afetada, conforme normativo mais recente.
Quais são as novidades para os municípios afetados?
A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente a inclusão de 17 novos municípios na lista dos que podem solicitar o Saque-Calamidade. Trabalhadores nesses locais, que incluem Canoas e Maratá, não precisam comparecer às agências físicas, podendo realizar todo o trâmite de maneira digital até as datas estabelecidas para cada cidade.
Como obter mais informações?
Para mais detalhes sobre o processo de saque, eligibilidade e outras dúvidas, os interessados devem acessar o site oficial do FGTS. Esse portal contém todas as informações necessárias e está constantemente atualizado para refletir as últimas mudanças e inclusão de novos municípios afetados pelas chuvas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)