Lula adia pacote de socorro às famílias do RS
Entre as medidas que devem ser anunciadas, está a criação de um auxílio emergencial de até R$ 5 mil para os desabrigados
O presidente Lula (PT) adiou para esta quarta-feira, 15, o anúncio do pacote de medidas destinado às famílias vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A expectativa era de que as medidas fossem lançadas nesta terça-feira, 14, mas, segundo o Planalto, o adiamento ocorreu porque o petista vai convidar os demais Poderes da República.
Entre as medidas que devem ser anunciadas, está a criação de um auxílio emergencial de até R$ 5 mil para os desabrigados. Existe a possibilidade de os anúncios serem feitos durante visita de autoridades ao Rio Grande do Sul. Isso ainda está sendo ajustado pelo governo.
Conforme a Defesa Civil do estado, 615 mil pessoas estão fora de casa em consequência das enchentes – 77,4 mil estão em abrigos e 538,2 mil em residências de amigos ou parentes. Foram confirmadas mais de 145 mortes até o momento.
“Eu quero anunciar uma série de medidas para as pessoas físicas, ou seja, o recurso para que as pessoas que perderam suas coisas, que precisam comprar alguma coisa, recebam recursos da União para que possam começar a repor parte daquilo que perderam”, disse Lula.
Mais cedo, Lula participou de reunião com os ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; do Desenvolvimento, Wellington Dias; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; das Cidades, Jader Filho; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)