Lula critica ministros durante chuvas no RS: “Não anunciem o que é só uma ideia”
Lula se reuniu com todos os seus 38 ministros, de olho, principalmente, em uma agenda positiva diante da catástrofe climática no Sul
Durante reunião ministerial de emergência realizada na noite desta segunda-feira, 13, o presidente Lula de uma bronca em seus ministros, principalmente aqueles que tentaram anunciar medidas de ajuda ao Rio Grande do Sul sem a autorização do chefe de Poder Executivo.
“Uma ideia é um instrumento de conversa no governo para que a gente transforme a ideia numa política real. Não é cada um que tiver uma ideia, vai falando da sua ideia, vai dizendo o que vai fazer, porque isso termina não construindo uma política pública sólida e uma atuação muito homogênea do governo no caso do Rio Grande do Sul”, disse o presidente da República.
“Essa reunião é para a gente ter o conjunto do governo, ter todas as informações do que está acontecendo e cada ministro que for falar ou cada ministra, tentar falar sempre a mesma coisa que está acontecendo, não ficar dizendo coisas que não está acontecendo, ficar inventando coisas que ainda não se discutiu. Ou seja, não dá para cada um de nós que tem uma ideia, anunciar publicamente uma ideia”, afirmou o petista.
Lula se reuniu com todos os seus 38 ministros, de olho, principalmente, em uma agenda positiva diante da catástrofe climática no Rio Grande do Sul.
Mortes no Rio Grande do Sul chegam a 147
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta segunda-feira, 13, que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado se manteve em 147 em relação ao boletim divulgado ao meio dia.
Segundo balanço divulgado às 18h, 127 pessoas continuam desaparecidas, enquanto 806 ficaram feridas nas enchentes.
Com 450 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas chuvas, 538.245 pessoas estão desalojadas, das quais 77.405 estão em abrigos.
O estado contabiliza 2.124.203 milhões de habitantes afetados pelos estragos causados.
Até o início da noite desta segunda, 76.470 pessoas e 10.814 animais foram resgatados das enchentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)