Governo autoriza importação de produtos usados para doações no RS
Atualmente, as regras restringem a importação de produtos usados mediante doação; a medida tem duração de 30 dias
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (foto; PSB), anunciou na noite de sexta-feira, 10, que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços vai publicar portaria em edição extra do Diário Oficial da União permitindo doações internacionais de produtos usados para ajudar o Rio Grande do Sul.
Atualmente, as regras restringem a importação de produtos usados mediante doação. A medida tem duração de 30 dias e é restrita ao Rio Grande do Sul.
O prazo poderá ser prorrogado, a depender da evolução do quadro de calamidade no estado.
De acordo com Alckmin, a medida foi solicitada pelo governo do estado. O vice-presidente afirmou que o objetivo é “estimular que o mundo todo possa ajudar” a população gaúcha para não haver “nenhum obstáculo” às doações ao Estado.
Tragédia no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou na noite de sexta o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado para 126.
Segundo o balanço, o estado registrou 141 desaparecidos e 756 feridos.
Com 441 dos 497 municípios do estado afetados pelas enchentes, a Defesa Civil gaúcha afirmou que 339.928 pessoas estão desalojadas, das quais 71.409 estão em abrigos. 1.951.402 pessoas foram afetadas pela tragédia.
O governo do Rio Grande do Sul informou que 70.863 pessoas e 9.984 animais foram resgatados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)