Com DM vazio, Ceni pode repetir escalação do Bahia
Segundo Rogério Ceni, a estabilidade atual é fruto de um planejamento que incluiu um extenso rodízio de jogadores nos meses de janeiro e fevereiro.
A equipe do Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, tem demonstrado uma notável consistência nos últimos jogos, alcançando resultados positivos que podem levar à manutenção da escalação para o próximo jogo, que será contra o RB Bragantino pelo Brasileirão.
A possibilidade de repetição da formação inicial se dá graças ao bom estado físico dos jogadores e ao trabalho eficiente do departamento médico.
Bahia alcança continuidade na escalação
Segundo Rogério Ceni, a estabilidade atual é fruto de um planejamento que incluiu um extenso rodízio de jogadores nos meses de janeiro e fevereiro.
“Hoje a gente entende que valeu a pena ter passado por esse período trocando oito jogadores por jogo. Estamos sem lesões musculares“, explicou Ceni após o último jogo.
Resultados recentes do Bahia
Dentro de campo, o Bahia tem mostrado a eficácia de sua escalação com as vitórias de 1 x 0 contra Grêmio na Série A e Criciúma na Copa do Brasil, além da vitória por 2 x 1 para o Botafogo pela Série A, onde a repetição da escalação pareceu justificar-se pelas performances seguras.
Por que Victor Cuesta não participou dos últimos jogos?
Victor Cuesta, habitualmente uma peça chave na defesa, não participou dos últimos jogos devido a uma cirurgia no nariz.
Recuperado, Cuesta ficou no banco em confrontos recentes, visto que Ceni preferiu manter a dupla Kanu e Gabriel Xavier, que não sofreram gols nos jogos citados.
A escolha foi estratégica, voltada para conter a velocidade dos atacantes adversários, particularmente contra o Botafogo.
Próxima partida do Bahia
A próxima partida contra o Bragantino na Arena Fonte Nova, marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), pode trazer uma mudança na escalação com o retorno de Cuesta à defesa.
Essa decisão só será confirmada no dia do jogo, mantendo os torcedores e analistas em expectativa sobre a opção final de Ceni.
As escolhas táticas de Ceni e a condição física dos jogadores continuarão sendo fundamentais para a formação que será apresentada no próximo domingo, 12, o que sustenta a continuidade de uma temporada promissora para o Bahia na Série A.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)