Governo espera estimativa de necessidades do RS para definir crédito de MP
Levantamento será apresentado pelos municípios antes de o governo editar medida provisória com a liberação do crédito
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira, 8, que o governo precisa de uma estimativa mínima das necessidades do Rio Grande do Sul para editar uma medida provisória com o crédito necessário para reconstrução do estado. A expectativa é de que essa definição ocorra nas próximas semanas.
Além disso, o governo informou que o estado receberá R$ 1,4 bilhão no Novo PAC Seleções, em diversas modalidades. Todas as propostas de obras de contenção de encostas enviadas pelos municípios antes das enchentes foram contempladas.
Ainda de acordo com o Palácio do Planalto, os empreendimentos selecionados são fundamentais para a redução do risco de desastres naturais e ocorrem em municípios críticos em áreas de risco.
O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que as decisões devem seguir parâmetros que levam em conta das mudanças climáticas, que impactam na ocorrência de eventos extremos como o ocorrido no sul do país.
“O novo PAC Seleções Cidade, além de tudo que apresenta de novos empreendimentos, estabelece um parâmetro a considerar os efeitos das mudanças climáticas e se apoiar cada vez mais na sustentabilidade”, disse Jader.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)