Tragédia no RS: número de mortos chega a 100
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também registrou 128 desaparecidos, 372 feridos e 417 municípios afetados pelas chuvas no estado
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta quarta-feira, 8, que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado chegou a 100. Outros quatro óbitos seguem sendo investigados quanto a sua relação com os eventos meteorológicos.
Segundo balanço divulgado às 12h, foram registrados 128 desaparecidos e 372 feridos.
Com 417 dos 497 municípios do estado afetados, 163.720 pessoas estão desalojadas, das quais 66.761 estão em abrigos.
O estado contabiliza 1.456.820 pessoas afetadas pelas chuvas.
Alerta para chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta, 8, um alerta de perigo potencial para chuvas intensas para as regiões sudoeste e sudeste do estado do Rio Grande do Sul.
Há também alerta de perigo para vendaval para as regiões noroeste, nordeste e centro oriental do estado, além da região metropolitana de Porto Alegre.
Nível do Guaíba
A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) do Rio Grande do Sul informou que o nível do Guaíba, em Porto Alegre, baixou nas últimas 24 horas, chegando a 5,08 metros.
Mais cedo, como informamos, o nível estava em 5,12 metros.
Este é o menor patamar desde sábado, 4, quando a aferição indicou 5,16 metros. Na madrugada de domingo, 5, o lago Guaíba atingiu a marca de 5,32 metros, a mais alta da história. Até então, o recorde pertencia ao ano de 1941, quando bateu 4,76 metros.
Embora o nível do Guaíba tenha diminuído, a água segue avançando pela capital gaúcha.
No bairro Menino Deus, foram registrados novos alagamentos. O bairro é um dos locais que o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), recomendou a evacuação.
“Eu quero recomendar aos moradores que saiam dessas regiões, se puderem. Não fiquem num lugar térreo”, afirmou o prefeito na segunda-feira, 6.
Leia também:
Após enchentes, União vai suspender pagamento de dívida do Rio Grande do Sul
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)