Bancos suspendem cobrança de dívidas de afetados por chuvas
Febraban anunciou iniciativas adotadas pelos bancos para amenizar a situação das pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou neste domingo, 5, a suspensão de cobranças de dívidas a pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Em nota, a entidade citou outras iniciativas adotadas pelos bancos para amenizar a situação das pessoas afetadas pelas enchentes no estado, como efetuar a renegociação, a liberação do saque calamidade FGTS, entre outras ações.
Os bancos envolvidos nas ações são: Itaú, Bradesco, Santander, BTG Pactual, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Ainda de acordo com a Febraban, os bancos fizeram doações de R$ 6 milhões para socorrer os moradores, além de realizar ações de auxílio para funcionários e familiares no estado.
As instituições financeiras também manifestaram “profundo pesar às vítimas das chuvas históricas” no Rio Grande do Sul, e se solidarizam com as famílias atingidas pela tragédia.
Balanço divulgado no início da noite deste domingo pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta que o número de mortes provocadas pelos temporais no Rio Grande do Sul chegou a 78.
Pelo menos 105 pessoas estão desaparecidas e outras 175, feridas. No total, 341 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 844 mil pessoas.
A Defesa Civil soma 134,3 mil pessoas fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115 mil desalojadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)