Tragédia no RS: 78 mortes e mais de 100 desaparecidos
Todos os números divulgados pela Defesa Civil aumentaram em relação ao balanço divulgado pela manhã
O número de mortes provocadas pelos temporais no Rio Grande do Sul chegou a 78. O novo balanço foi divulgado às 18h deste domingo, 5, pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Pelo menos 105 pessoas estão desaparecidas e outras 175, feridas. No total, 341 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 844 mil pessoas.
A Defesa Civil soma 134,3 mil pessoas fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115 mil desalojadas.
Todos esses números aumentaram em relação ao balanço divulgado pela manhã.
Como mostramos, o Lago Guaíba, em Porto Alegre, atingiu na madrugada deste domingo, 5, a marca de 5,32m, o valor mais alto da história. Segundo plataforma da Agência Nacional de Águas (ANA), o registro ocorreu por volta das 4h da manhã.
A marca foi atingida dois dias depois da maior cheia do lago na história da capital gaúcha, ultrapassando a marca de 4,76 metros, registrada em 1941.
A comitiva de Lula no Rio Grande do Sul
Lula sobrevoou Porto Alegre e região metropolitana na manhã deste domingo ao lado do governador Eduardo Leite e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.
A comitiva de 18 autoridades incluiu ainda o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.
A lista inclui também os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Rui Costa, da Casa Civil, Nísia Trindade, da Saúde, e Marina Silva, do Meio Ambiente. Janja, a primeira-dama, também acompanhou o grupo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)