“Não vou entrar em bola dividida”, diz Tarcísio sobre disputa em Santos
Dois nomes do mesmo campo ideológico disputam o apoio de Tarcísio: Rosana Valle e o prefeito Rogério Santos
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que não pretende “entrar em bola dividida” na disputa pela prefeitura de Santos.
Na cidade, dois nomes do mesmo campo ideológico disputam o apoio de Tarcísio: a deputada federal Rosana Valle (PL), presidente do PL Mulher em São Paulo e o prefeito Rogério Santos (Republicanos).
Tarcísio afirmou isso durante entrevista coletiva realizada na quinta-feira. Quando questionado quem iria apoiar na disputa pela prefeitura, Tarcísio foi enfático. “Não vou entrar em bola dividida.”
O governador de São Paulo falou isso ao lado do prefeito santista. Ele estava na cidade anunciando investimentos no sistema viário e em habitação para famílias de baixa renda. Apesar de não ter o apoio oficial de Tarcísio, Rosana Valle conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta semana aponta que a deputada federal está 11 pontos percentuais à frente do atual prefeito. Na estimulada, ela tem 38,1% das intenções de voto contra 27,1% do atual chefe do Poder Executivo Municipal.
No cenário espontâneo, quando os eleitores apontam suas preferências de voto sem alternativa de resposta, Rosana também lidera a disputa, com 8,6% das intenções de voto; Rogério tem 7,4%.
Entretanto, caso o prefeito ceda seu lugar ao deputado federal Paulo Barbosa, o cenário seria outro conforme o Paraná Pesquisas: em uma disputa Paulo x Rosana, o parlamentar teria 39,8% das intenções de voto contra 33% da aliada de Jair Bolsonaro.
O levantamento foi divulgado na terça-feira última e a pesquisa ouviu 800 pessoas. Também devem ser candidatos em Santos, a ex-prefeita Telma de Souza (PT) e a vereadora Débora Camilo (PSOL).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)