Pressionado, governo adia Enem dos Concursos
O adiamento ocorreu em função das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul
O governo federal decidiu adiar a realização do Enem dos Concursos, marcado para ocorrer no próximo domingo, 5.
O adiamento ocorreu em função das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
Na quinta-feira, 2, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, chefiado pela ministra Esther Dweck (foto), informou que a prova seria mantida, inclusive no Rio Grande do Sul.
Diante do estrago causado pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite pediu na quarta-feira, 1º, que o concurso foi adiado. Nesta sexta, 3, a bancada gaúcha de deputados federais e senadores decidiu pressionar pelo adiamento.
O procurador Enrico Rodrigues de Freitas, do Ministério Público Federal, também oficiou o Ministério da Gestão a informar se a suspensão das provas estava em estudo e quais seriam as medidas adotadas em relação aos candidatos do Rio Grande do Sul, caso o concurso foi mantido para domingo.
Chuvas no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou no início desta tarde de sexta-feira, 3, que o número de mortos em função das chuvas que atingem o estado desde o início da semana aumentou para 37.
Até o momento, a tragédia afetou 235 municípios. O estado também registrou 74 feridos e 74 desaparecidos. No total, 351.639 pessoas foram impactadas pelas tempestades em território gaúcho, com 23.598 desalojados e 7.949 abrigados em locais seguros.
As mortes foram registradas em Canela (2), Candelária (1), Caxias do Sul (1), Bento Gonçalves (1), Boa Vista do Sul (2), Paverama (2), Pantano Grande (1), Putinga (1), Gramado (4), Itaara (1), Encantado (1), Salvador do Sul (2), Serafina Corrêa (2), Segredo (1), Santa Maria (2), Santa Cruz do Sul (4), São João do Polêsine (1), Silveira Martins (1), Vera Cruz (1), Taquara (2), São Vendelino (1) e Três Coroas (3)
Estado de calamidade
O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública por 180 dias devido às fortes chuvas que vêm desde os últimos dias de abril.
Segundo a deliberação, publicada em edição extra do Diário Oficial na noite da quarta, 1º de maio, os órgãos públicos do estado, em coordenação com a Defesa Civil, devem prestar apoio imediato aos mais de 100 municípios atingidos.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)