Governo autoriza ação das Forças Armadas no RS
A região entrou em estado de calamidade devido às fortes chuvas que atingem o território gaúcho
O governo federal publicou nesta sexta-feira, 3, a portaria que autoriza o envio de homens das Forças Armadas para as ações de resgate no Rio Grande do Sul. A região entrou em estado de calamidade devido às fortes chuvas que atingem o território gaúcho.
As chuvas já deixaram ao menos 31 mortos no estado, segundo o mais recente boletim da . E, de acordo com o governador Eduardo Leite (PSDB), o número “deve aumentar” por haver regiões em que as equipes de resgate não conseguiram acessar. Ele também disse que há 60 desaparecidos. O temporal afetou 235 municípios gaúchos.
Segundo o Ministério da Defesa, estão empregados 626 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica em toda a região. A Operação Taquari II também vai usar cinco helicópteros, doze embarcações e 45 viaturas, além de equipamentos de engenharia e transporte de material e pessoal.
As atividades desempenhadas pelas Forças Armadas incluem resgate de pessoas ilhadas, distribuição de água, alimentos e donativos, auxílio na recuperação da infraestrutura danificada. Os militares atuam, ainda, na montagem de barracas para triagem de desabrigados e fornecimento de colchões, entre outras tarefas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)