Oposição cobra reação de Pacheco no Twitter Files
Anúncio foi feito numa coletiva na qual Marinho destacou que mais de 20 parlamentares da oposição são alvo de investigações judiciais
O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), informou nesta quarta-feira, 23, que será oficiado à Procuradoria da Casa um ofício pedido que seja requisitado o levantamento dos sigilos de justiça sobre o inquérito 4.874/DF, que apura os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
“Vamos oficiar ao Senado de República, na figura do presidente Rodrigo Pacheco, que a Procuradoria do Senado tome providências no sentido de levantar o sigilo do inquérito para que aqueles que estão sendo processados saibam de que forma ou do que estão sendo acusados para poderem se defender. E se o delito for aquele que suspeitamos que é, que é o delito de opinião, toda a sociedade tem que repudiar esse tipo de comportamento”, disse.
O anúncio foi feito numa coletiva na qual Marinho destacou que, atualmente, mais de 20 parlamentares da oposição são alvo de investigações judiciais. “Quando você observa que mais de 20 parlamentares da oposição são alvos do poder judiciário em função do crime de opinião algum a coisa está errado na nossa democracia”, falou.
Crusoé
A deputada Bia Kicis (PL-DF) citou a revista Crusoé ao falar em censura à imprensa. “Lembra quando tudo começou? Começou com a Crusoé que ousou fazer uma denuncia que atingia membros do STF. Nos manietamos contra aqueles inquérito, e defendemos a imprensa”. Em seguida fez apelo à imprensa: “vocês precisam cumprir seu papel. Abram os olhos, vocês já foram alvos e muitos estão voltando a ser alvos novamente.”
Também presente na coletiva, o deputado Marcel van Hattem (Novo-SC) agradeceu o dono do X, Elon Musk e usou a expressão “porões de uma ditadura” para se referia às ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Esse instrumento de colocar sob sigilo processos judiciais e inquéritos não visa dar sigilo de justiça, mas manter na clandestinidade aqueles que estão atuando nos porões de uma ditadura do Supremo Tribunal Federal e do TSE. Nós percebemos que o mundo todo por meio dos Twitter Files, por meio do apoio de muitas lideranças internacionais, inclusive do sr. Elon Musk a quem agradecemos, o mundo todo tem noção dos caminhos que o Brasil está seguindo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)