Governador anuncia prisão de autor de decapitação no Ceará
"Nossa polícia acaba de prender o autor do crime ocorrido hoje pela manhã nas dependências do IJF, em Fortaleza", informou Elmano de Freitas, em disputa aberta com o prefeito da capital
O governador Elmano de Freitas (PT, foto) anunciou na tarde desta terça-feira, 23, a prisão do autor de uma decapitação no Instituto Dr. José Frota (IJF), um hospital público de Fortaleza. O crime foi cometido de manhã e, segundo a polícia, teria motivação passional.
“Nossa polícia acaba de prender o autor do crime ocorrido hoje pela manhã nas dependências do IJF, em Fortaleza. Ele foi localizado pelas nossas equipes de segurança no distrito de Patacas, em Aquiraz, e agora responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”, informou Elmano em seu perfil no X.
O incidente motivou conflito político entre o governador e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Sarto se manifestou sobre o caso pelas redes sociais, atribuindo o crime à “paralisia do Governo do Estado no combate às facções”.
Briga política
“É inaceitável a violência em Fortaleza continuar do jeito que está. Hoje mais uma vez vivemos momentos de horror. Dois assassinatos brutais. A paralisia do Governo de Estado no combate às facções não parece ser apenas incompetência, mas também cumplicidade”, comentou o prefeito de Fortaleza em seu perfil no X.
O governador petista rebateu o “jogo de baixaria do prefeito”:
“Em respeito aos cearenses, não entrarei nesse jogo de baixaria do prefeito, que não está preocupado em resolver os problemas, mas pensando unicamente na sua reeleição. A população de Fortaleza já está o julgando por isso. Pelo contrário, usarei todas as minhas energias para enfrentar o problema da violência, junto com nossas forças de segurança, que confio”.
O petista finalizou: “Não irei jamais terceirizar responsabilidades, como faz covardemente o prefeito de Fortaleza, ultrapassando os limites da ética”.
O crime
Um funcionário do hospital público foi morto a tiros na manhã desta terça dentro da unidade de saúde e teve a cabeça decepada. Outros funcionários do mesmo setor ficaram feridos no tiroteio, sendo encaminhados para atendimento médico no próprio hospital.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Samuel Elânio, afirmou que o crime teve motivação passional e foi cometido por um ex-funcionário do IJF, que foi demitido em 2022.
Segundo Elânio, que esteve no hospital após a ocorrência, o ex-funcionário foi demitido em 2022, conseguiu entrar na unidade com reconhecimento facial e, por ciúmes, matou o funcionário e arrancou a sua cabeça. A companheira dele também trabalha no hospital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)