Segurança reforçada para o Enem dos Concursos
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o uso da Força Nacional para reforçar a segurança nos estados do Acre, Pará, Mato Grosso do Sul e Roraima
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou nesta segunda-feira, 22, o uso da Força Nacional para reforçar a segurança nos estados do Acre, Pará, Mato Grosso do Sul e Roraima durante a realização da prova do Concurso Público Nacional Unificado, o chamado Enem dos Concursos.
A medida atende a um pedido do Ministério da Gestão e Inovação, chefiado por Esther Dweck.
O objetivo é prover segurança às instalações da Fundação Cesgranrio para a impressão e armazenamento das provas.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública ficou responsável por coordenar a rede de segurança que inclui a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Os estados também fornecerão segurança por meio das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
O Enem dos Concursos
Com 2,14 milhões de candidatos concorrendo a 6.640 vagas, o Enem dos Concursos se configura como o maior da história. As inscrições foram finalizadas no início de fevereiro, e a prova será aplicada em 5 de maio, em 228 municípios brasileiros.
Os resultados serão divulgados em junho, com convocação para posse e cursos de formação a partir de agosto.
Estados com maior número de candidatos
Entre as unidades da federação, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal são as que possuem maior quantidade de candidatos. No entanto, os estados da região Norte apresentaram as maiores taxas de população adulta inscrita no concurso, com destaque para o Amapá, com 4% de adultos inscritos, seguido por Roraima, com 3,76%, e Acre, com 2,8%.
São Paulo registrou a menor taxa, de 0,6%.
Mulheres lideram inscrições
As mulheres representam a maioria dos candidatos inscritos no Enem dos Concursos. Elas totalizam 1,2 milhão de candidatos, ou seja, 56% do total, enquanto os homens somam 938,9 mil candidatos, correspondendo a 44% do total.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)