Ministro discute taxação das big techs com Fernando Haddad
Juscelino Filho defende a taxação das plataformas digitais e que os recursos provenientes de uma eventual tributação sejam direcionado a investimentos em inclusão digital
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou nesta quinta-feira, 18, que discute junto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um projeto de taxação das big techs. De acordo com ele, uma das possibilidades a serem discutidas no país é a contribuição para um fundo setorial específico para projetos de inclusão digital.
“[Está em discussão] como a gente vai tratar essa questão de fundo, de imposto. Isso que estamos começando a dialogar com o Ministério da Fazenda. Até porque, seja por um caminho, ou por outro, nós teremos que trabalhar em sintonia”, afirmou.
O ministro das Comunicações defende a taxação das plataformas digitais e que os recursos provenientes de uma eventual tributação sejam direcionado a investimentos em inclusão digital.
“Compreendemos que as big techs faturam bilhões em nosso país, e não contribuem praticamente com quase nada. É nessa linha que buscamos construir, de alguma forma, uma taxação”, declarou.
Segundo Juscelino Filho, os profissionais responsáveis por esse tema em ambos os ministérios já foram designados.
“Nós iniciamos um diálogo e ficou combinado de avançar […] a ideia é trabalhar em conjunto. Agora, se vai ser proposto em conjunto [eventual projeto], nós vamos ainda definir. Nós vamos trabalhar em conjunto para definir como o governo vai se posicionar sobre essa proposta de eventual taxação das plataformas”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)