Facebook recebeu mais de R$ 10 milhões por posts patrocinados de candidatos
Os anúncios online, liberados pela primeira vez na eleição de 2018, respondem por 1,6% (R$ 17 milhões) de gastos (pouco mais de R$ 1 bilhão) declarados pelos candidatos na primeira parte da campanha eleitoral, registra o G1 com base em dados do TSE. "Entre...
Os anúncios online, liberados pela primeira vez na eleição de 2018, respondem por 1,6% (R$ 17 milhões) de gastos (pouco mais de R$ 1 bilhão) declarados pelos candidatos na primeira parte da campanha eleitoral, registra o G1 com base em dados do TSE.
“Entre 29 mil postulantes a algum cargo, 2.109 fizeram uso desses tipo de propaganda.
(…) O Facebook recebeu ao menos R$ 10,7 milhões, ou 60% do total pago por anúncios online. A empresa também é dona do Instagram.
Segundo as informações prestadas pelos candidatos ao TSE, a maior parte desse montante (R$ 6,8 milhões) foi paga por meio da Adyen do Brasil, empresa de pagamentos utilizada pela rede social. Outros R$ 3,9 milhões foram pagos diretamente ao Facebook Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)